Escolha uma Página

Brownie de banana caramelada com sorvete de creme

Confira essa deliciosa receita de Brownie elaborada pelo Chef Luciano Chaves, onde o diferencial são os acompanhamentos: banana caramelada, sorvete de creme, biscoito Tuile e muita calda de caramelo ou ganache de chocolate.

Porções: 40 porções (50g)

Ingredientes

Massa do Brownie
600 gramas açúcar
250 gramas Manteiga
06 unidades Ovos
400 gramas Nozes picadas
500 gramas Farinha de trigo
5 gramas Sal
10 gramas Fermento em pó
100 gramas Chocolate em pó 50%
100 gramas Achocolatado em pó
100 gramas Chocolate amargo picado

Banana Caramelada
10 unidades Banana prata
400 gramas açúcar
400 gramas Creme de Leite morno

Massa Biscoito Tuile
100 gramas Manteiga sem sal
100 gramas Açúcar Refinado
100 gramas Clara de ovo
100 gramas Farinha de trigo sem fermento
3 gramas Baunilha
Sorvete
40 bolas Sorvete de creme

Instruções de preparação

Massa do Brownie
Leve o açúcar e a manteiga à batedeira e bata em velocidade máxima até obter um creme esbranquiçado. Junte os ovos e continue a bater até que a mistura fique homogênea. Passe metade das nozes pelo processador até obter uma farinha. Misture a farinha de nozes, o restante das nozes picadas, a farinha de trigo, o sal, o fermento, o Chocolate em Pó Solúvel Nestlé – Tradicional e a Cobertura de Chocolate Meio Amargo Nestlé. Junte ao creme e bata por mais 5 minutos Distribua a massa em assadeira (40 x 28 cm) untada e forrada com papel manteiga. Leve para assar em forno preaquecido a 180ºC, por cerca de 40 a 45 minutos.

Banana Caramelada
Corte as bananas ao meio e frite na manteiga. Reserve. Derreta o açúcar em ponto de caramelo e em seguida acrescente o creme de leite aos poucos mexendo sem parar até ficar uma mistura homogênea.

Biscoito Tuile
Bata a manteiga com o açúcar e a baunilha até ficar um creme liso e esbranquiçado. Desligue a batedeira e em seguida coloque as claras a farinha e misture bem. Reserve tampado por 30 minutos. Depois espalhe em um tapete de silicone com auxílio de uma colher de sopa no tamanho desejado e leve para o forno pré-aquecido a 170°C, até dourar as pontas.

Montagem
Acomode meia banana cortada ao meio envolvida no caramelo em cima da fatia de brownie. Depois coloque o biscoito e a bola de sorvete. Decore com o caramelo e folha de hortelã.

Notas da receita:

Se preferir unte e polvilhe a forma com cacau em pó, no lugar da farinha de trigo.
Assim que sair do forno, acomode os biscoitos em uma superfície cilíndrica. Dessa forma os biscoitos ficarão curvados.
Sugestão: Servir com ganache ou calda de caramelo.


Coloque aqui o seu melhor email e receba este e-book e uma vídeo aula com dicas indispensáveis para quem quer trabalhar com chocolate.


Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!