Escolha uma Página

Decoração para Torta: Ginoasi & Biscuit Gioconda

Técnica de decoração que uiliza duas massas , utilizando um molde de silicone com relevo. A receita vai ao forno pré-aquecido a 170 graus, por aproximadamente 10 a 15 minutos. Quando a massa começar a dourar , deve retirar do forno, pois não pode assar muito. Deixa esfriar, retira da forma e utiliza para decorar a lateral de tortas e bolos.

Porções: 6 moldes

Ingredientes

Massa 1 – Biscuit Gioconda de chocolate
50 gramas açúcar refinado
50 gramas Manteiga
50 gramas Claras de ovos
35 gramas Farinha de trigo
15 gramas Chocolate em pó 50%

Massa 2 – Ginoasi (Pão de Ló amanteigado)
80 gramas Açúcar Refinado
80 gramas Farinha de trigo
70 gramas Manteiga derretida
03 unidades Ovos

Instruções de preparação

Massa 1 – Biscuit Gioconda
Bater a margarina e o açúcar na batedeira até virar um creme Adicionar as claras de ovos e a mistura de farinha de trigo e chocolate e misturar manualmente. Espalhar a massa no desenho em baixo relevo

Massa 2 – Ginoasi
Bater os ovos com o açúcar na batedeira em velocidade rápida até ficar em ponto de neve. Depois adiciona a farinha de trigo peneirada intercalando com a manteiga derretida, e mistura manualmente, de baixo para cima, para que não perca o ar, e consequentemente o volume. Não adicionar fermento na massa, para que ela não inche, e não se quebre facilmente. Espalhar com delicadeza a massa no alo relevo da forma. Depois de preenchida, levar ao forno médio por aproximadamente

Notas da receita:

Dica do Chef

Utilize uma espátula para espalhar a massa na forma, se não tiver pode fazer uma com um disco de isopor recortado.

O Biscuit Gioconda é uma massa francesa – originalmente feita com farinha de amêndoas, mas que nessa receita trocamos por farinha de trigo.


Coloque aqui o seu melhor email e receba este e-book e uma vídeo aula com dicas indispensáveis para quem quer trabalhar com chocolate.


Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!