Escolha uma Página

Hoje comemora-se o Dia Nacional do Sorvete, e para comemorar, postei uma deliciosa receita que é acompanhada de SORVETE, brownie, banana caramelada e muita calda ! 

Adoro utilizar  sorvete para compor as minhas receitas de tortas e sobremesas. Postei um vídeo que fala um pouco da história do sorvete e também fiz uma pesquisa que mostra os principais tipos de sorvetes comercializados hoje em dia.

Além dos tradicionais picolés e sorvetes de massa, muitas novidades estão caindo no gosto dos apaixonados pela guloseima, como as paletas mexicanas e até o inusitado sorvete na pedra. Confira aqui os principais tipos de sorvete, que são comercializados no mercado: 

  • Sorbets: São sorvetes que não possuem nada de gordura, seja de origem vegetal ou animal, portanto, na sua formulação não é utilizado leite ou qualquer derivado, basicamente são sorvetes de massa a base de água, nestes comumente são utilizadas polpas de frutas. São excelentes para públicos alvo que procuram produtos mais refrescantes e querem ter outra opção além do picolé.
  • Sherbets, são sorvetes que possuem no máximo de 4 à 5% de gordura, e antigamente exigia-se que fosse total ou parcialmente do leite. Graças ao maior teor de gordura, são mais cremosos que o sorbet, e menos refrescantes.
  • Sorvetes Artesanais: o sorvete artesanal tem um conceito mais caseiro, de menor incorporação de ar, portanto mais pesado, também mais cremoso de textura mais densa. Normalmente, estes sorvetes são os vendidos por bola ou por quilo.
  • Sorvetes Industriais: São aqueles sorvetes de preço popular, tem alta incorporação de ar, são extremamente leves e com a textura mais suave.
  • Sorvetes Premium: São sorvetes com um teor de gordura de aproximadamente 16%, neste são utilizados matérias-primas mais nobres, e conseqüentemente mais caras, por isso estes sorvetes tem um publico alvo de maior renda.
  • Frozen Yogurt: são sorvetes mais saudáveis, justamente por terem menor teor de gordura, e ter como base o iogurte.

E aí? Com tantas opções vai conseguir resistir a um sorvete hoje???