Escolha uma Página

Os panetones recheados são a cara do Natal, e também uma super oportunidade de aumentar o seu faturamento nessa época do ano. Invista nessa ideia!

Receita de Chocotone tradicional trufado

Panetones Recheados: Sim senhor!

O Natal traz muitas oportunidades de negócio. A verdade é que existem diversas maneiras para se ganhar dinheiro nessa época do ano, principalmente para quem trabalha na área de gastronomia, e trabalhar com Panetones recheados é uma delas!

O panetone é um clássico, seja o tradicional de frutas, ou o Chocotone, trata-se de um dos produtos mais consumidos nessa época do ano. De olho nisso, cada vez mais são oferecidas novas opções de recheio, cobertura, embalagens e usos pelo mercado . 

 

Diante dessa  tradição e procura, não somente as grandes marcas do mercado atingem os consumidores, há espaço também para os pequenos negócios.

Sim, você pode vender Panetones recheados e decorados para alavancar as suas vendas! 

 

 Não estou falando de fazer a massa do panetone, pois isso sim, exige mais técnica, tempo e conhecimento. Estou sugerindo que você escolha um panetone ou chocotone que seja de qualidade, pode ser de uma marca industrializada, ou de uma padaria perto de você, e use a sua imaginação e criatividade para customizar esse panetone e criar novas receitas com esse ingrediente que é a cara do Natal.

 

Confiram essa  Receita de Chocotone Recheado  que é super rápida, prática e campeã em vendas.

Ingredientes

Chocotone

2 unidades de Chocotone (500g cada)

Recheio de Ganache 

200g de Chocolate Meio amargo

120g de Creme de leite Fresco

Decoração

40g de Castanha de caju inteira sem casca

50g de Nozes inteira sem casca

60g Damasco seco cortada ao meio

20g  Cereja ao marrasquino

10g Avelã

Modo de Fazer

Chocotone 

Corte em cada peça uma tampa de cerca de 3cm de espessura. Remova a parte interna dos chocotones  deixando cerca de 02cm de massa nas laterais. Faça essa operação cuidosamente, retirando o miolo de forma a quebrá-lo o mínimo possível. Reserve. No fundo dos chocotones coloque uma camada de trufa e o chocolate ao leite picado, por cima, uma parte do miolo reservado. Faça essa operação sucessivamente, até preencher a cavidade dos chocotones (termine com uma camada de trufa). Finalize com a tampa do chocotone e decore em seguida.

Decoração

Pique a cobertura hidrogenada ao leite Nestlé e coloque-a num refretário. Leve ao microondas por 4 minutos em potência média mexendo a cada 2 minutos, até o completo derretimento. Coloque os chocotones numa bandeja com uma pequena grade e jogue a cobertura. Inicie pelo centro da peça e deixe que escorra pelas laterais. Com a cobertura ainda úmida, coloque as frutas secas, entremeadas com as cerejas. Espalhe o xerém (castanha de caju picada) por toda a superfície. Quando a secar completamente, embale e aguarde os pedidos!

Dica do Chef

O recheio com a ganache deve ser feito logo após o término do seu preparo. Com a trufa mais fluida é possível garantir a uniformidade do recheio dentro do Chocotone.

Inove na decoração. Experimente usar apenas nozes, ou frutas cristalizadas e conquiste o seu cliente.

Você poderá usar a sua experiência e criatividade para preparar panetones originais e diferenciados para vender. 

 

Dicas de Recheio e Coberturas para Panetones Recheados

Recheios – Você pode rechear os panetones com: Doce de leite, ganache, leite condensado, trufa, brigadeiro…

Coberturas – Há os que prefiram  decorações mais apetitosas, que realmente nos convidam a devorar o panetone: chocolates diversos (bis, kitkat, chocolate branco, chocolate granulado), flocos crocantes, frutas secas (damascos, castanhas, nozes, avelãs, flocos de coco, fios de ovos). 

 

Panetone Decorado para o Natal

Para os que não dispensam uma boa decoração natalina podem utilizar o glacê real, confeitos e elementos de Natal (sinos, árvores, papai noel e flores) feitos com pasta americana. 

O céu é o limite… Use a sua imaginação e criatividade para rechear e decorar os panetones, criando produtos diferenciados e Boas Vendas!